A dificuldade em compartilhar documentações com os clientes é uma das maiores dores dos prestadores de serviço em SST. O Agendamento de Exames por telefone e a solicitação de documentações já prontas (PGR, ASO, PCMSO…), acumulam tarefas que apesar de simples, tomam tempo da equipe. Agora, o seu cliente pode acessar tudo com apenas alguns cliques.
Chega de sobrecarregar a sala de recepção de sua clínica e tirar a atenção do atendimento presencial. Afinal, esse processo pode ser muito mais prático e autônomo, realizado pelo seu próprio cliente de forma online.
Se você não quer ficar no passado, e quer inovar e otimizar o tempo da sua equipe, esse conteúdo é para você!
Você também pode aprender mais sobre o Portal do Cliente através do vídeo:
Conheça todos os detalhes do mais novo e exlcusivo recurso SGG:
Cadastrar o usuário é o primeiro passo para o seu cliente ter acesso ao sistema. Ao finalizar o cadastro da empresa o sistema já irá dar um atalho para criação do usuário caso deseja liberar o acesso para seu cliente. Para cadastrar o usuário é preciso fornecer nome de usuário, email, celular e senha. Quando o cliente entrar no sistema do SGG, será preciso cadastrar uma nova senha. O sistema permitirá você enviar um email (personalizável) para o cliente com as credenciais de acesso, conforme imagem abaixo.
Agora seu cliente já possui acesso ao sistema de forma completa, como o seu acesso com as permissões padrão liberadas. Agora falta liberar o Aplicativo do Portal do Cliente que veremos a seguir.
No módulo sistema é possível liberar o acesso para os clientes. Para fazer isso, clique em sistema, permissões de acesso e em seguida em acessos para empresa. Essa função acaba de ser implantada na plataforma do SGG.
Ao acessar o painel, é possível visualizar as empresas ativas, ou seja, aquelas que já têm login cadastrado. Ao clicar em um cliente específico você verá se ele está com o APP liberado e quais recursos: Docs, Agendamentos, Mensageiro, Exames, Treinamentos, etc. Você pode definir o que exatamente estará liberado para seu cliente.
O SGG Docs é uma novidade! Por meio dessa ferramenta dá para compartilhar documentos com o cliente. O acesso ocorre por meio de links que podem ser enviados por sms, e-mail ou pelo WhatsApp. Na aba de exames, dá para visualizar os procedimentos que já foram feitos, os que ainda serão realizados e os vencidos. Treinamentos e ações também são funções que já existiam na plataforma do SGG.
Já o Mensageiro é outra novidade. Com essa ferramenta, o prestador de serviço pode se comunicar com o cliente de forma simples e rápida.
Na coluna de status da notificação de acesso dá para notificar os clientes sobre a liberação de acesso. Quem já utiliza o acesso do cliente pode liberar as ferramentas disponíveis na plataforma e notificá-las diretamente pelo sistema.
O cliente receberá um e-mail avisando que o acesso foi liberado. As informações contidas no documento podem ser editadas conforme as necessidades de cada empresa. Por exemplo, dá para acrescentar a logomarca da empresa, alterar a cor e mudar a configuração do texto. Em breve, o SGG lançará um aplicativo para android e iOS, assim o cliente poderá acessar todas as funcionalidades pelo celular.
Para testar as funcionalidades, cadastre uma empresa de teste e faça as liberações de acesso, utilizando o seu e-mail.
Para bloquear ou liberar as funções em lote, selecione a empresa e as ações desejadas. Também é possível liberar e bloquear as funções utilizadas. Após cada liberação, o cliente será avisado por e-mail.
Para compartilhar os documentos com o cliente acesse o módulo documentos e a aba Painel de Compartilhamento. Selecione um tipo de documento que será compartilhado, como o ASO.
Acesse o módulo documentos e abra o arquivo que será compartilhado. Escolha a forma de compartilhamento: e-mail, sms ou Whatsapp, ou diretamente no Portal do Cliente. Para ter acesso ao arquivo o cliente deverá clicar no link compartilhado ou acessar o APP.
O Portal do Cliente tem os seguintes módulos: agendamentos, documentos, exames, ações e mensageiros. As funcionalidades podem ser definidas pela empresa, conforme as necessidade de cada prestador de serviço.
Ao acessar os documentos, no SGG Docs é possível visualizar todos os arquivos compartilhados divididos por tipo de cadastro, empresa, funcionário ou setor. No financeiro, por exemplo, estarão documentos como fatura, nota fiscal, boleto e fatura. Já no setor previdenciário se encontram os arquivos de PPP e CAT. É possível filtrar por empresa, por funcionário e por login.
Seu cliente também consegue realizar o agendamento de exames clínicos pela tela de agendamento ou ainda pela tela de exames a vencer/vencidos. Os procedimentos serão agendados nas clínicas conveniadas conforme a agenda pré-estabelecida por cada prestador.
Com o Agendamento Online de Exames você elimina o telefone e o cliente mesmo consegue encontrar o melhor horário para ser atendido. Tudo fácil e simples, sem necessidade de treinamentos ou manuais explicativos.
Através do APP do SGG o seu cliente consegue acompanhar os treinamentos que precisam ser realizados pelos colaboradores. Outro ponto importante é o acompanhamento das ações estabelecidas para seu cliente realizar junto ao PGR e PCMSO por exemplo. Ele conseguirá acompanhar e ter um maior controle sobre a execução do Plano de Ação desses importantes programas de SST.
Já pensou em centralizar a comunicação com seus clientes junto do aplicativo do SGG? Sim, agora é possível você centralizar todas demandas dentro do Mensageiro. Um chat direto com seu cliente, onde você centraliza as demandas e atendimento, possibilitando você rastrear toda comunicação e atendimento realizado pelos seus colaboradores. Isso lhe proporcionará maior controle e segurança no atendimento aos clientes.
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