Aqui no blog, há uma série de conteúdos que explicam como o SGG funciona e, principalmente, atua na emissão do eSocial. Mas quem está pesquisando por um software sabe como é importante conhecer quem realmente usa e sabe sobre seu funcionamento no dia a dia. A Londriclínicas, case de sucesso do SGG, mostra como um bom sistema faz toda a diferença na rotina de uma empresa de segurança e medicina do trabalho.
Quem trabalha no segmento, aliás, sabe que não é qualquer programa que pode solucionar as especificidades do ramo. Provavelmente você já tentou outros sistemas, mas acabou se frustrando. Foi o que aconteceu com a Londriclínicas, que viu sua rotina mudar com o SGG.
Confira o depoimento da Fernanda também em vídeo:
A Londriclínicas atua no ramo de medicina e de segurança do trabalho na cidade de Londrina (PR) desde 1978. A Fernanda está na empresa há 25 anos e acompanhou todo o processo evolutivo. Com muita experiência no que fazem e, também, sempre procurando trabalhar com quem está no mesmo nível de conhecimento e propriedade sobre o mercado de trabalho.
Sobre outras experièncias com sistemas de gestão, a Fernanda compartilha: “como a clínica existe há muitos anos, ela veio de um processo em que nós trabalhávamos com planilhas, blocos de nota, Word, Excel. Adaptamos um sistema no DOS e, ao longo dos anos, vimos a necessidade de um sistema [de gestão].
Em toda a nossa jornada, contratamos três empresas para criar o programa, mas como a segurança do trabalho é muito lincada, não foi possível. Então solicitamos outro sistema, mas ele não também atendeu às nossas necessidades”.
“Quando vimos a apresentação do SGG, percebemos que o sistema nos atenderia muito bem, porque ele funciona igual ao Windows: você consegue abrir e chegar onde quer; consegue visualizar o que está fazendo.
E quanto ao eSocial, a gente conseguia entender a sequência, mas não visualizar como funciona. Até o dia em que o Renato (Analista de suporte do SGG) mostrou o sistema para a gente no ambiente-teste, enviando (o e-Social)…Nossa, foi um alívio! Foi aí que perdi o medo. É muito fácil trabalhar, muito mesmo”.
“O que também nos traz bastante confiança no SGG é que, além do conhecimento do sistema, a equipe tem muito domínio técnico. Conseguimos conversar sobre questões mais específicas, da legislação. Tanto o Renato quanto todos que nos atendem no suporte têm muito conhecimento, então fica fácil esse diálogo”.
“O que vendemos para o cliente, além do nosso conhecimento técnico, é a questão do sistema. Até fazemos parcerias com escritórios de contabilidade, porque facilita tanto o trabalho deles quanto o nosso. Mas sobre o aumento da carteira de clientes, não tem nem como mensurar. Para nós, o SGG veio para ficar”.
O SGG atua para facilitar a rotina da Fernanda, de toda a equipe da Londriclínicas e também a sua. Voltado à Gestão em Segurança e Medicina do Trabalho, o sistema é 100% on-line e voltado para prestadores de serviço ou empresas com SESMT próprio que atende o eSocial SST.