Como gerar boletos e cobrar seus clientes de maneira fácil e rápida

Um grande desafio para todos os prestadores de serviço em SST é a gestão de seus recebíveis (contas a receber) e suas despesas (contas a pagar). Saber quanto cada cliente deve e apurar mensalmente (faturamento) é uma tarefa usual nessa área. Torna-se complexa pela quantidade e diversidade de serviços executados mensalmente para muitos clientes, sendo comum perder o controle.

Outro problema, que faz parte de todo faturamento, e que será abordado aqui, se refere a emissão de títulos ou boletos de cobrança registrados. Normalmente o banco oferece ferramentas (softwares) para o registro deles. Porém, as empresas acabam tendo retrabalho cadastrando informações em diversos sistemas distintos. Além disso, existe o problema das taxas escondidas, envio/recepção de arquivos de remessas e retorno, descontos por protestos, e a dor de cabeça só aumenta para o prestador de serviços que simplesmente quer ser capaz de cobrar seu cliente.

Você já teve problemas para emitir um simples boleto para seus clientes? Ou ainda, gastou horas e dinheiro para integrar com seu sistema a carteira do banco? Presenciou erros nos arquivos de remessas e retorno? Constatou que um funcionário esqueceu de baixar um título e cobrar indevidamente um cliente adimplente? Protestou título de cliente sem necessidade perdendo credibilidade? Pagou taxas escondidas descobrindo somente depois? Pagou taxas por cancelamento, alteração e manutenção de títulos que nem mesmo foram pagos?

Se você está tendo ou já teve problemas como esses você precisa conhecer essa tecnologia exclusiva do Software SGG chamada Cobrança Fácil. Primeiramente esqueça tudo que sabe sobre boletos, pois não se aplicará nesse caso. O Cobrança Fácil funciona como todo método de cobrança de títulos deveria funcionar: fácil e automático. Vejamos:

  1. Atende às novas exigências do Bacen e Febraban – boletos registrados;
  2. Em até 2 dias úteis está apto para emitir (sem contatar o banco);
  3. Taxa de R$ 2,48 somente nos recebidos (pagos);
  4. Sem taxas escondidas. Nenhuma taxa para emissão, alteração, manutenção e cancelamento de títulos;
  5. Sem necessidade de enviar arquivos de remessa e retorno;
  6. Baixa e conciliação automática – integrado;
  7. Envio por e-mail de notificações automáticas como aviso de vencimento e recibo de pagamento;
  8. Emissão na hora do boleto, sem necessidade de aguardar registro no banco;
  9. Cálculo de juros e multa automático (sem necessidade de segunda via);
  10. Possibilidade de pagamento via DDA (Débito Direto Autorizado).

 

Com o Cobrança Fácil, recurso exclusivo do Software SGG, sua empresa elimina todos esses problemas gerando ganho de tempo considerável e confiabilidade no processo de faturamento. Isso se deve basicamente a toda essa automatização e integração. Ou seja, quando fechar o faturamento de determinado cliente, já será possível enviar no mesmo e-mail o detalhamento da cobrança (fatura), o boleto bancário e a nota fiscal de serviços. Você ficará sabendo inclusive se o cliente abriu e visualizou o boleto. O cliente será notificado no dia do vencimento ou se atrasar o pagamento, de forma automatizada, sem necessidade de interferência humana no processo. O mesmo vale para quando o cliente efetuar o pagamento, o sistema identifica automaticamente o pagamento, marca a cobrança como paga e registra em seu fluxo de caixa a entrada dos valores e o cliente que pagou. Você adquire transparência pois visualiza em tempo real todas taxas descontadas. Ao final do dia é gerado um resgate de todos os valores recebidos, também automaticamente, para sua conta bancária.

Você deve ter notado como todo fluxo operacional ocorre de forma automatizada, reduzindo erros e proporcionando grande redução de tempo gasto no processo de faturamento. Todos os clientes que já estão utilizando esse recurso relataram grandes benefícios na sua utilização.

Conheça essa solução e o Software SGG.

Se preferir, assista ao vídeo explicativo do serviço Cobrança Fácil abaixo.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *