Em meio a toda turbulência das atualizações das Normas Regulamentadoras de Segurança e Medicina do Trabalho e a iminência da entrada do eSocial SST para empresas do grupo 1 em Janeiro de 2020, o governo opta por adiar mais uma vez o eSocial. A portaria n. 1.419 de 23 de dezembro de 2019 adia oficialmente a obrigatoriedade do envio dos eventos do eSocial SST (Saúde e Segurança do Trabalho). O novo cronograma de obrigatoriedade de envio dos eventos de SST prevê início de transmissão a partir de setembro de 2020 para as empresas do Grupo 1 (grandes empresas).
Para sintetizar as mudanças segue abaixo o calendário atualizado para cada grupo de empresas e os eventos obrigatórios:
Bom dia, que bagunça este governo está fazendo quanto ao e-social, já está mudando as normas para facilitar as empresas não fazerem nada a respeito da segurança dos trabalhadores.
Muitas empresas já não fazia as documentações de segurança magine agora, este secretário que ai está no governo deve ter empresa.
[…] Exame Toxicológico do Motorista Profissional seriam excluídos. A novidade agora, em linha com o novo cronograma do eSocial anunciado que não contemplava o S-2245 – Treinamentos e Capacitações, foi excluído […]